Mesa redonda debate Direito da Pessoa Idosa

12/07/2018 - Evento foi realizado pela Pastoral da Pessoa Idosa!

Nesta quinta-feira, 12 de julho, no Seminário Arquidiocesano da Paraíba, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) realizou uma mesa redonda sobre os direitos da Pessoa Idosa. O evento foi conduzido pela Coordenadora Estadual da PPI, Aldenora Pereira; o Assessor Eclesiástico da Pastoral da Pessoa Idosa Arquidiocesana, o Padre Paulo Cordeiro; e a  Coordenadora Arquidiocesana dessa pastoral, Aldeci.  A mesa redonda foi composta pela Irmã Terezinha Tortelli, Coordenadora Nacional da PPI; Vera Lima, da Delegacia da Pessoa Idosa de João Pessoa; Jaciana Magalhães, da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba; Valdinei Viegas, Presidente do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa, e a Vice-presidente, Margarida Maria; Marcelo Paulino, da Comissão de Direitos do Idoso da OAB, e os Padres Francisco, o primeiro coordenador estadual da PPI e Luiz Júnior, Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba.

A Irmã Terezinha apresentou dados da PPI nacional e falou das iniciativas que a Pastoral tem realizado por todo o Brasil, com o objetivo de esclarecer os direitos da pessoa idosa. Ela ainda falou sobre o importante papel da Pastoral da Pessoa Idosa em superar os desafios que a sociedade impõe ao trabalho com o idoso. “Precisamos nos manter firmes no trabalho, compreendendo o papel de agentes da transformação da qualidade de vida dessa população idosa”, pediu a irmã. Ela ainda mencionou estatísticas dos trabalhos realizados pela Pastoral da Pessoa Idosa e acrescentou, “Dos 20 mil agentes hoje espalhados pelo Brasil, 936 são paraibanos. Agradeço a cada agente da PPI da Paraíba pelo trabalho de amor e coragem”, parabenizou a Irmã Terezinha. Neste fim de semana, de 13 a 15 de julho, os Coordenadores diocesanos e arquidiocesanos das PPIs da Paraíba, de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte estarão reunidos em Cabedelo(PB) para uma capacitação com a Irmã Terezinha Tortelli .

Veja fotos: