Nota de Repúdio e Solidariedade

10/12/2018 - Dois homens executados no assentamento Dom José Maria Pieres

Neste dia 10 de dezembro, quando o mundo faz referência aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Arquidiocese da Paraíba torna público seu repúdio e, concomitantemente, transmite solidariedade próxima aos familiares de José Bernardo da Silva e Rodrigo Celestino, quando na data de 08 de dezembro último, foram assassinados no acampamento Dom José Maria Pires, situado no Município de Alhandra-PB. Reafirmamos o nosso permanente compromisso com a cultura da paz e rechaçamos todo e qualquer ato de violência. O Evangelho de Nosso Senhor Jesus sempre nos fundamentará para a construção de um mundo novo, um mundo marcado por relações de Paz e Justiça para todos os homens e mulheres, pois em Cristo, “somos todos irmãos” (Mt 23,8).

João Pessoa, 10 de dezembro de 2018.

Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap
Arcebispo da Paraíba