Comunidade Nova Berith apresenta musical de Natal ‘Exulte’

18/12/2018 - Apresentações nestes dias 19 e 20 de dezembro

Estão à venda os ingressos do musical de Natal ‘Exulte Gonxha: Deus habita esta cidade’, inspirado na vida e na espiritualidade de Santa Teresa de Calcutá, que dedicou a vida a cuidar dos mais pobres. . O espetáculo vai ser apresentado nos dias 19 e 20 de dezembro, com sessões às 18h e às  20h, no Teatro do Sesi, em João Pessoa.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor promocional de R$ 25, na Livraria Mãe do Amor, no Manaíra e no Mangabeira Shopping, ou pela internet, por meio do site http://www.sympla.com.br/novaberith. Nos dias de apresentações, as vendas de ingressos ocorrem apenas na bilheteria do teatro.

Realizado pela Comunidade Católica Nova Berith, o musical é dividido em quinze atos e reúne cerca de 100 pessoas entre cantores, bailarinos, atores e equipe de produção, logística e espiritualidade.

Em sua oitava edição, neste ano, o espetáculo tem montagem inédita e a história do Natal vai ser revivida e atualizada em momentos marcantes na vida de Santa Teresa de Calcutá, por meio do encontro com personagens que representam as principais vertentes de evangelização - idosos, crianças e famílias. O nascimento do Jesus Menino, por exemplo, é vivenciado nas ruas de Calcutá. Além disso, toda a apresentação é envolvida por elementos indianos e culturais da época de Santa Teresa de Calcutá.

Sobre o Exulte

Na primeira edição, o espetáculo foi permeado por elementos circenses, nas três edições seguintes, a apresentação foi inspirada na visão de São Francisco de Assis sobre o nascimento de Jesus e, nos últimos três anos, a inspiração foi a espiritualidade de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada face, popularmente conhecida como a ‘Santa das Rosas’.

Ao longo das sete edições anteriores, cerca de 13 mil pessoas já assistiram ao espetáculo, que no ano de 2013 realizou uma turnê passando por cidades do interior do estado.

Sobre Santa Teresa de Calcutá

Grande santa dos dias atuais, Madre Teresa de Calcutá, como também é popularmente conhecida, afirmava que “qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz” e assim se dedicava a cuidar e amar o próximo. Foi vencedora do prêmio Nobel da Paz, morreu em 1997, aos 87 anos, e foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.

Seu nome de batismo era Agnes Gonxha Bojaxhiu, em que Gonxha - presente também no título do espetáculo deste ano- significa botão de rosa.

Sobre a Comunidade Católica Nova Berith

Com 19 anos de fundação, a Nova Berith é uma comunidade católica que nasceu na Paraíba e tem missões em Guiné Bissau, Canadá e Portugal, se espalhando também no Brasil por meio de famílias consagradas (Ceará, Pernambuco e Minas Gerais), com projetos sociais e obras de evangelização para crianças, jovens, adultos e famílias.

A comunidade, que também já teve missão na Palestina, busca ser expressão do Sorriso de Deus para o Mundo e de esperança para os que sofrem, com forte inclinação para a evangelização através da alegria nas artes e da formação como fonte de esperança.

Fonte: Comunidade Nova Berith