Regional NE2 realiza cadastro de Catequistas

24/01/2019 - Da Arquidiocese da Paraíba já se cadastraram mais de 750

Com a finalidade de obter dados concretos sobre os catequistas no Regional Nordeste 2 da CNBB (AL, PE, PB e RN), assim como compreender como está sendo sua presença evangelizadora, a Comissão Regional Pastoral para a Animação Bíblico Catequética - CNBB NE 2, lançou o projeto de cadastrar os catequistas que atuam na Iniciação Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma).

Um dos articuladores da Comissão Arquidiocesana, Euclides Franklin, fala sobre a importância desse da realização desse cadastro, que iniciou dia 12 de janeiro de 2019. “ É um banco de dados da catequese, que irá contribuir na dinamização do nosso trabalho. Chegamos a mais de seis mil inscrições em todo o regional, mas sabemos que temos números maiores e precisamos que todos os catequistas se inscrevam”, disse Euclides. O cadastro é feito através da internet (clique aqui).

A Arquidiocese da Paraíba já conta com 750 inscrições. O Pe. Marcílio, coordenador da comissão arquidiocesana, pede que todos os catequistas participem desse cadastro a fim de contribuírem na missão de evangelização na Arquidiocese. “É importante que você, catequista, faça seu cadastro, na certeza de que está contribuindo para o crescimento do saber catequético que forma para o discipulado”, disse ele.

Com o levantamento desses dados e com as informações processadas,  a Comissão Regional pretende realizar um trabalho de articulação durante o ano de 2019, permitindo assim, a elaboração de projetos de evangelização com maior aproveitamento, partindo de uma base de dados coletada em cada (arqui)diocese.

(Foto: Rafael Augusto / Cenário: Escola Catequética)