Moradores em situação de rua são assistidos pelo Santuário Santa Rita de Cássia

29/01/2019 - Cerca de 100 pessoas recebem apoio material e espiritual

As pessoas em situação de rua na cidade de Santa Rita estão encontrando em uma Paróquia local o apoio que precisam na busca pela dignidade humana. A Pastoral de Rua da Paróquia Santa Rita de Cássia vem realizando um trabalho social com as estas pessoas que, muitas vezes, são invisíveis perante a população.

Os integrantes da Pastoral arrecadam alimentos na comunidade e se reúnem toda semana para o preparo das refeições, que são distribuídas nas principais praças da cidade. São cerca de 100 pessoas assistidas pela pastoral, que recebem alimento, peças de roupas, agasalhos, e cobertores.

Além do alimento, a Pastoral leva um auxílio espiritual, amparando essa pessoas com diálogos fraternos, colaborando em seus processos de ressocialização, realizando um trabalho que vai além do material. “Mais do que partilha de alimentos, partilhamos esperança para uma vida melhor dessas pessoas. Só Deus sabe do nosso esforço de manter esse trabalho pastoral, pois necessitamos da colaboração de muitos para tudo dar certo. Porém somos gratos por poder ajudar a melhorar a vida de um irmão, por meio desse trabalho social, e de ser, de fato, uma igreja em saída”, disse Edinice Farias, a Coordenadora da Pastoral de Rua do Santuário de Santa Rita.

Quem quiser ajudar a Pastoral de rua doando alimentos, roupas, cobertores e material de higiene pessoal, pode deixar sua doação na Secretaria Paroquial do Santuário Santa Rita de Cássia, que fica na Praça Getúlio Vargas, 129, no Centro de Santa Rita/PB. A Secretaria funciona de terça a sexta-feira das 8h às 17h.

Comunicação ArquiPB com Pascom Santuário Santa Rita