Jovens da “Igreja em saída”

04/02/2019 - Crisma da Paróquia São José criou grupo que ajuda famílias do bairro

"Temos que ir a procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade”, foi uma das frases ditas por Santa Tereza de Calcutá, aquela que dedicou toda sua vida a cuidar dos mais pobres, e o nome de um grupo criado na Paróquia São José, no bairro do José Américo, em João Pessoa, não poderia ser mais apropriado. O Grupo Santa Tereza de Calcutá realiza a algum tempo um trabalho que faz a diferença na vida de famílias em situação de vulnerabilidade social residentes no bairro José Américo.

A ideia de criar o grupo Santa Tereza de Calcutá surgiu a partir de uma iniciativa de jovens catequistas da Crisma que, inspirados pelo Evangelho e pela realidade de pobreza no bairro José Américo, resolveram ser essa “Igreja em saída” que tanto pede o Papa Francisco, e assim ajudar essas famílias.

O trabalho envolve evangelização e doação de cestas básicas, ou seja, o evangelho vem saciar a fome espiritual, e os produtos a fome física. A expectativa para este ano é que mais famílias possam serem atendidas. O grupo conta com o reforço do Grupo João Paulo II. Atualmente, 10 famílias são beneficiadas com as ações do Santa Tereza de Calcutá.

Para ajudar as famílias com as cestas básicas, é realizado todo primeiro domingo do mês o "Domingo da Caridade", que consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal durante as missas celebradas na Paróquia São José. Depois das cestas montadas com o alimento arrecadado, as famílias são visitadas.

Mensalmente o grupo realiza encontros na igreja, onde são feitos estudos bíblicos, orações e diálogos sobre a fé da Igreja. Nesses encontros também são abordadas questões sociais, como violência contra a mulher e contra a criança, por exemplo.

*Com informações da Pascom São José - José Américo