Arquidiocese reabre Escola Diaconal Dom José Maria Pires


 04/02/2019 - 30 homens iniciam a formação para o Diaconato Permanente

Na noite deste domingo, dia 3, uma celebração marcou a reabertura da Escola Diaconal Arquidiocesana Dom José Maria Pires. Os 30 aspirantes ao diaconato permanente participaram da celebração, que aconteceu no Seminário Imaculada Conceição e foi presidida pelo Arcebispo, Dom Manoel Delson.  A celebração contou com a presença de padres, dentre eles o reitor do Seminário Arquidiocesano, o Pe Luis Carlos, além dos diáconos e esposas e filhos dos aspirantes.

A Escola Diaconal foi reaberta após um período de reorganização e retoma as atividades com aspirantes de várias paróquias de toda Arquidiocese. O Pe José Marcílio Cavalcanti foi anunciado como diretor da Escola, tendo o Diácono Josinaldo Dantas como vice diretor e o Diácono Antônio Carlos na coordenação. Mons. Ivônio Cassiano e o Pe Ildemberg Campos também são colaboradores nesta nova fase da Escola Diaconal

Os aspirantes iniciaram o processo denominado propedêutico. Os encontros formativos serão uma vez ao mês e contarão com a presença dos aspirantes e, em alguns momentos, com as esposas. Ao todo, a formação terá, em média, 5 anos, incluindo o estágio pastoral.


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba

Contatos

  •  Endereço: Palácio do Carmo - Praça Dom Adauto, s/n
    Centro - João Pessoa (PB)
  •  Fone:(83) 3133-1000
  •  E-mail: curia@arquidiocesepb.org.br

Mídias Sociais

Facebook Instagram

© Mitra Arquidiocesana da Paraíba – Todos os direitos reservados