Escola de Fé e Política dá início à turma 2019

15/03/2019 - Ultimas vagas!

No último dia 9 de março, a Escola de Fé e Política Dom Pedro Casaldáliga deu início à turma 2019. Até novembro, os alunos passarão por 8 módulos, cujas aulas são mensais, que visam o  estudo interdisciplinar acerca das principais questões relacionadas aos eixos: fé, política, trabalho e cidadania. As aulas acontecem no Mosteiro de São Bento, centro de João Pessoa.

O 1º módulo tratou sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e Políticas Públicas. O próximo módulo será dia 13 de abril e abordará Políticas Públicas e Direitos. Neste dia, a Escola abrirá as últimas vagas, fechando a turma 2019. A inscrição custa R$ 50,00 e cobre os 8 módulos e seus materiais. No local das aulas é servido um almoço no valor de R$ 10,00.

A Escola de Fé e Política tem o objetivo de fomentar a construção da cidadania, preparando lideranças multiplicadoras com conhecimento das exigências Evangélicas e do Ensino Social da Igreja. As aulas visam provocar problematizações acerca das diferentes realidades sociais favorecendo para que a Palavra de Deus e o ensino Social da Igreja ajudem a fundamentar com critérios e valores a ação no campo político, social, econômico, cultural e religioso segundo o Evangelho de Jesus Cristo.

CONFIRA OS MÓDULOS

2º módulo - 13 de abril
Politicas Públicas e Direitos

3º módulo - 11 de maio