VEM AÍ: IV Congresso de Gestão Eclesial

08/05/2019 - Evento acontece de 24 a 27 de setembro

Chega à quarta edição o Congresso de Gestão Eclesial promovido pela Arquidiocese da Paraíba. O evento será realizado entre os dias 24 e 27 de setembro no Centro de Convenções de João Pessoa e contará com as presenças de Dom Joel Portella, Ir Afonso Murad, Aristides Madureira, José Dimas de Paulo, Francisco Antonio Novais, entre outros. O tema deste congresso será Gestão Eclesial: Impactos da legislação “numa igreja em saída”.

O Congresso trará conferências, oficinas, seminários e workshops que abordarão temas urgentes dentro das várias dimensões da Igreja.  Temas relacionados à espiritualidade, pastoral, gestão de pessoas e eclesial, contabilidade, comunicação, legislação, patrimônio e procedimentos administrativos. Além disso, momentos voltados para os jovens, shows e apresentações culturais fazem parte da programação.

A expectativa dos organizadores é de que o Congresso reúna cerca de 500 participantes entre Bispos, Padres, ecônomos, secretários(as) paroquiais, funcionários(as) das Cúrias, membros dos diversos conselhos pastoral e econômico, administradores de Institutos, Associações e Casas Religiosas e pessoas interessadas no tema central ou das oficinas isoladas.

As inscrições serão iniciadas em breve e serão feitas exclusivamente no site do evento, que em poucos dias será divulgado, com a programação completa.