Arquidiocese prepara o IV CONGEC

07/06/2019 - Gestão Eclesial: Impactos da legislação “numa igreja em saída”

O Congresso de Gestão Eclesial, promovido pela Arquidiocese da Paraíba, é um evento que vem contribuir de forma decisiva para o aperfeiçoamento e aquisição de novas ferramentas, que qualificam gestores e funcionários da Instituição. Na sua organização administrativa, patrimonial e financeira, a Igreja Católica e seus organismos envolvem ministérios, pastorais e serviços especializados.  Considerando a celeridade na mudança da legislação, as Instituições Religiosas apresentam alta complexidade, no âmbito gerencial, administrativo, jurídico, fiscal e contábil, sofrendo demandas técnicas e operacionais. Portanto, o objetivo do CONGEC é a busca da excelência dos serviços, prestados ao Povo de Deus, no cumprimento da sua missão que é Evangelizar: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura” (Mc. 16, 15).

O CONGEC será realizado, no período de 24 a 27 de setembro de 2019, no Centro de Convenções de João Pessoa - PB e contará com a presença de grandes palestrantes, como Dom Joel Portella, Ir Afonso Murad, Tânia Bacelar e Pe. Joãozinho, entre outros. O tema deste congresso será Gestão Eclesial: Impactos da legislação “numa igreja em saída”.

As inscrições serão iniciadas em breve no site do evento www.congec.com.br