Segurança Alimentar e Nutricional

19/08/2015 - Pastoral da Criança participa de Conferência Estadual

A Pastoral da Criança é uma das participantes da IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que vai ser realizada em João Pessoa amanhã (20) e sexta-feira (21), das 8h30 às 18h, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural.

A Presidenta Nacional do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Maria Emília Lisboa, vai participar do evento, que tem como objetivo promover uma reflexão para alcançar novas políticas públicas e sustentabilidade na segurança alimentar, e também debater e propor ações que promovam alimentação adequada para o Estado. O tema desta edição da Conferência é: “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

Também participam a Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança, Aldenôra Pereira, e a Secretária de Segurança Alimentar e Economia Solidária da Paraíba, Ana Paula Almeida. A Conferência é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e da Secretaria de Segurança Alimentar e Economia Solidária, em parceira com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Devem participar cerca de 450 pessoas de vários segmentos, como: povos de terreiros, movimento negro, quilombolas, ciganos, catadores, e pessoas de vulnerabilidade social.