Semana Municipal da Família

28/04/2016 - De 1 a 7 de maio

O Setor Família da Arquidiocese da Paraíba (Encontro de Casais com Cristo - ECC, Equipes de Nossa Senhora, Famílias Novas - Focolares, e Pastoral Familiar) informa que de 1º a 7 de maio é comemorada a Semana Municipal da Família em João Pessoa. A data foi oficializada em 2009 (ocorre sempre na semana anterior ao Dia das Mães).

Não há um evento oficial organizado pelo Setor Família, por isso a Coordenação do Setor Família pede que os senhores padres façam referência à data nas celebrações em suas respectivas Paróquias.

“A Família que é evangelizada torna-se evangelizadora. A Família sempre foi o caminho da humanidade e da Igreja. A Família é o instrumento indispensável para orientar a comunidade e a sociedade, tal que alcancem verdadeiros destinos de fraternidade solidária. Ela é o esteio e o estímulo para o trabalho e para todas as relações sociais, incluindo o compromisso civil na atenção aos necessitados e participação nas atividades eclesiais”, explica o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.