Dia Internacional da Família!

12/05/2016 -

No dia 15 de maio, comemora-se o Dia Internacional da Família. Esse dia foi definido em 20 de setembro de 1993, na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesse dia, em várias partes do mundo, ocorre conferências e celebrações para discutir e traçar projetos para o futuro da instituição familiar.

O Papa Francisco pontua que "Precisamos sempre reconhecer o valor da família na sociedade" e acrescenta ainda "O verdadeiro vínculo é sempre com o Senhor. Todas as famílias têm necessidade de Deus: todas, todas! Necessidade da Sua ajuda, da Sua força, da Sua bênção, da Sua misericórdia, do Seu perdão. E requer-se simplicidade. Para rezar em família requer-se simplicidade! Quando a família reza unida o vínculo torna-se mais forte."

Que nesse Dia Internacional da Família possamos ser luz para todos os nossos familiares e sair em auxílio das famílias que necessitam da nossa ajuda, lembrando sempre do exemplo de amor e harmonia da Sagrada Família: Jesus, Maria e José!

Feliz Dia Internacional da Família